06 Jun

Entre os dias 23 a 27 de maio aconteceu em Brasília o 6º ENAFOR - Encontro Nacional de Formação - com o tema “Liberdade para Lutar, EducAção para Transformar” e  contou com a participação de mais de 1000 pessoas vindas de todos os estados brasileiros.
O ENAFOR é um encontro de formação política do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) que, desde 2005, vem sendo realizado para refletir e fortalecer os processos formativos promovidos pela Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), Sindicatos, Federações e CONTAG.
O Instituto Gaia participou a convite do parceiro Aguinaldo Massavi que é o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Porto Esperidião-MT.

Foto: Francy Poquiviqui
O encontro foi estruturado em plenárias de diálogos de temas extremamente atuais e necessários, grupos de aprofundamentos Temáticos, Oficinas pedagógicas e Cirandas de Experiências de Base.
Além de espaços como a “Mostra de Saberes e Sabores” e a troca de Sementes Crioulas - O Instituto Gaia contribuiu com sementes de Laranjinha de Pacu, uma espécie da região, no 6º ENAFOR foi lançada a Marcha das Margaridas que ocorrerá em agosto de 2023 e também o 4º Festival Nacional da Juventude Rural que será em abril do próximo ano.

Veja mais em: http://www.enfoc.org.br/noticias/detail/871

https://ww2.contag.org.br/territorio-do-esperancar--o-6--enafor-reune-1-200-participantes-que-reafirmam-o-compromisso-pela-reconstrucao-do-pais-20220527

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.